Mulheres 20/03/2024

80 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS DAS MULHERES TELEFÔNICAS DA BAHIA

 Neste ano de 2024, o Sinttel Bahia comemora 80 anos, e neste Dia internacional da Mulher nós precisamos lembrar a importância das conquistas das mulheres ao longo da história, os direitos conquistados pelas mulheres são resultado de muitos anos de luta, mesmo com a batalha diária por direitos e os avanços adquiridos com muita determinação, as mulheres, principalmente negras do setor de telecomunicações enfrentam muitos desafios para permanecer e progredir no mercado de trabalho.

As mulheres precisam ter condições de vida digna, quando elas ainda tem dupla jornada cuidando dos filhos e da casa. Nas negociações do acordo coletivo do Sinttel Bahia priorizamos valorizar e proteger as mulheres trabalhadoras, com conquistas de benefícios como o auxílio-creche que é garantido em todos os acordos, o auxílio aos filhos especiais está previsto, estão garantidos os atestados de acompanhamento para levar os filhos ao médico, mas ainda sabemos que nem com esses benefícios minimizam o desafio gigante de ter que enfrentar na luta diária a valorização salarial e profissional.

                                                                         

 

                                                                    SECRETARIA DE MULHERES, UM ALICERCE PARA O SINTTEL BAHIA

 

A Secretaria de Mulheres do Sinttel Bahia é um setor estratégico na gestão do Sindicato. Responsável por atender as demandas das mulheres que são, atualmente, quase 70% da categoria telefônica, o Departamento tem se engajado nas principais batalhas em defesa do espaço e dos direitos da mulher.

A Secretaria de Mulheres do Sinttel Bahia atua durante todo o ano e algumas campanhas já fazem parte do calendário de atividades da entidade. São elas:

Eles por Elas: ações em que os homens da categoria são convocados a se engajarem nas lutas em defesa dos direitos da mulher.

21 de ativismo no combate à violência contra a mulher: período em que o combate à violência e as ferramentas de luta contra feminicídio passam por grande divulgação, além da realização de palestras e encontros promovidos por diversas entidades e que contam com a participação do Sinttel Bahia.

Outubro Rosa: durante o mês de outubro as redes sociais do Sinttel direcionam boa parte dos conteúdos para a divulgação das ações em combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Encontro das mulheres telefônicas contra a violência: Atividade para debater as formas de violência que as mulheres sofrem, nos mais diversos espaços, inclusive o assédio que ainda ocorre dentro das instituições.

Para participar das nossas campanhas e obter mais informações sobre as nossas ações, acesse o site (www.sinttelba.com.br)  e o nosso instagram @sinttelbahia.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais