Há exatos 27 anos, ocorreu em Montreal, Canadá, o maior massacre realizado em uma instituição educacional motivado por misoginia (ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres e meninas) .
No dia 06 de dezembro de 1989, Marc Lépine invadiu armado a Escola Politécnica de Montreal e matou 14 estudantes do sexo feminino. O massacre foi motivado pelo ódio de Lépine às mulheres e ao feminismo.
Em memória das 14 mulheres assassinadas e 13 feridas, o Parlamento do Canadá designou, em 1991, o dia do massacre, 6 de dezembro, como o "Dia Nacional de Memória e Ação Contra a Violência Contra Mulheres".
Em homenagem às mulheres assassinadas em todo o mundo, o Sinttel Bahia se engaja na luta pelo combate à violência contra o feminicídio e tem sido parceiro de importantes campanhas educativas e preventivas que visam combater esta triste realidade, como a campanha #ElesPorElas, na qual fazem parte a Organização das Nações Unidas e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Neste ano, o Sinttel lançou a campanha “Ei machão, agredir mulher leva á prisão”, como forma de engajar a categoria telefônica na luta pelo combate à violência contra a mulher.