ilustração http://www.espacociencia.pe.gov.br/?p=16168
O setor de telecomunicações, principalmente o teleatendimento (call center), é um dos que mais adoece psicologicamente os trabalhadores e as trabalhadoras, mas como estão esses trabalhadores nesse contexto de pandemia pelo qual estamos passando?
É justamente essa resposta que o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia em parceria com a DIVAST/CESAT (Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador/Centro de Referência Estadual), órgão ligado a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) buscam obter através de uma pesquisa que tem como objetivo conhecer os impactos à saúde mental entre os trabalhadores em decorrência da pandemia. Para participar basta clicar AQUI e responder o questionário, cujas respostas são sigilosas.
Para a dirigente Edla Rios, diretora de saúde do Sinttel Bahia, esse levantamento é importantíssimo, pois auxiliará nas ações que podem ser adotadas pelo Sindicato para preservação da saúde mental dos trabalhadores e trabalhadores do setor telefônico. “Com essas respostas poderemos traçar novas estratégias de combate ao adoecimento psicológico desses trabalhadores, principalmente no pós-pandemia”, disse Edla.