Na última segunda-feira (29), os dirigentes do Sinttel junto à uma comissão de trabalhadores se reuniram com os representantes da Call Tecnologia para tratar de pautas como segurança, assédio moral e capacitação.
Tem crescido o número de trabalhadores que denunciam aos canais de comunicação do Sinttel situações de assédio cometidas pelos gestores da empresa, inclusive com ameaças de violência física entre empregados, por isso os dirigentes sindicais cobraram da Call uma ação enérgica para combater tais assédios.
O Sindicato também cobrou respostas quanto às ações de segurança no prédio onde a Call está instalada. A empresa afirmou que cobrou e a administração do prédio adotou a restrição de acesso através de catracas, uso de crachás e identificação prévia, além de ampliação do sistema de monitoramento. Tais ações possibilitam mais segurança para os trabalhadores e trabalhadoras.
Sobre a liberação dos empregados para participação em palestras de capacitação, a empresa informou que fará um rodízio possibilitando que os interessados tenham acesso aos eventos, a partir de novembro.
O Sindicato orienta à empresa que atue no desenvolvimento de políticas de atenção e cuidado para com os empregados, tendo em vista que a Call é uma prestadora de serviços ao setor de Direitos Humanos e precisa tornar o ambiente de trabalho propício para este tipo de atendimento.