Assembleias serão realizadas na quarta-feira (19) em todos os sites da empresa
A audiência de mediação solicitada pelo Sinttel Bahia à Superintendência Regional do Trabalho – SRT, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, foi realizada na última segunda-feira (17), às 9h, na Sede do órgão.
Na abertura da reunião o Sindicato expôs o seu posicionamento contrário ao congelamento de salários e benefícios e a favor do respeito à data base e ao pagamento dos encargos sociais, do abono e da Participação nos Lucros e Resultados.
A LIQ informou que a Bahia foi o único estado que os trabalhadores e trabalhadoras rejeitaram o apresentado em assembleia e apresentou demonstrativo financeiro que comprova prejuízo líquido, por isso não tem como avançar.
Após discussões, Sindicato, empresa e o chefe da SERET formularam a proposta para fechamento do Acordo coletivo de Trabalho 2018 e 2019 que será levada para avaliação da categoria nas assembleias da próxima quarta-feira (19), das 11 às 18h, em todos os sites da empresa.
Na proposta que será avaliada em assembleia foi conquistado o reajuste acima da inflação para benefícios como VA/VR a partir de julho/18, reajuste salarial a partir de outubro/18, pagamento de abono indenizatório, retorno da data base para janeiro a partir do próximo ano (o que garante reajuste automático para o novo salário mínimo em 2019), prazo para alteração nos critérios da Remuneração Variável, adição de mais um dia para reuniões escolares e acompanhamento de filhos até 12 anos ao médico e manutenção dos postos de trabalho em nosso estado.