A Comissão de negociação da Fenattel, formada pelos dirigentes sindicais de diversos estados, entre eles o Sinttel Bahia, participou de mais uma rodada de discussão para fechamento do Programa de Participação nos Lucros das empresas Liq e Atento, no dia 12 de abril, em São Paulo.
Representadas pelo Sinstal, sindicato patronal, as empresas mantiveram a proposta da reunião anterior, que impõe critérios inatingíveis para recebimento do PPR.
Entre os critérios estão a computação das faltas, independente de serem justificadas ou não, o EBTIDA e o Desempenho, que não podem ser mensurados pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras, muito menos pelo Sindicato.
Durante a reunião também foi cobrada a equiparação imediata do salário dos teleoperadores ao mínimo nacional, independente da mudança da data base, que agora é julho.
Como as empresas não apresentaram qualquer avanço, os sindicatos já programam a realização de mobilizações na porta das empresas nas próximas semanas, como forma de pressioná-las a apresentar algo coerente para fechamento do PPR.