Os dirigentes do Sinttel Bahia realizaram ontem (08), na Sede Administrativa da Rede Conecta, no Campo da Pólvora, em Salvador, uma manifestação contra a proposta medíocre apresentada pela empresa durante a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, realizada nos dias 04 e 05 de maio, em Fortaleza. As atividades serão realizadas durante toda a semana, na capital e no interior do estado.
Diferente da pauta de reivindicações apresentada pelos sindicatos dos estados da Bahia, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima e Amapá, cujos pleitos respeitam as necessidades e qualificações dos trabalhadores, a proposta da Rede Conecta ignora esses pontos, já que propõe congelamento de salários, produção e benefícios. A proposta patronal foi rejeitada em mesa! Nos dias 10 e 11 de maio haverá uma nova rodada de negociação.
É inegável a situação catastrófica que se encontra a OI, maior operadora de telefonia do País, que hoje acumula uma dívida de bilhões de reais e corre o risco iminente de sofrer intervenção do Governo Federal ou uma venda para algum investidor, mas isso não pode servir como desculpa para a sua prestadora de serviço fazer uma proposta tão horrorosa.
Esperamos que nas próximas reuniões, a “Rede Conecta” apresente uma proposta que possa ser discutida com os trabalhadores em assembleia.