Ao som de Samba de Pati – música predileta do poeta Damário Dacruz-, amigos, familiares, funcionários e toda a diretoria do Sinttel Bahia, iniciaram a inauguração do auditório que recebeu o nome do sindicalista que muito contribuiu para a luta dos telefônicos.
O evento recebeu figuras ilustres como, Nivaldo Lariú, Graça e Damine Cruz (esposa e filha de Damário) e trabalhadores da antiga Telebahia, que puderam assistir uma reportagem especial, realizada em Salvador e Cachoeira, onde amigos e familiares fizeram depoimentos emocionantes sobre o poeta, pai, sindicalista, jornalista, cidadão e amigo.
O saudosismo tomou conta dos presentes ao assistirem relatos de convivência do Secretário de Educação Walter Pinheiro, do jornalista Levi Vasconcelos, do professor Raimundo Cerqueira, do telefônico e amigo Nilton Piedade e do diretor da entidade sindical Joselito Ferreira, além de conhecer um pouco do Pouso da Palavra – espaço cultural criado por Damário - através da tão querida amiga, Rosângela Fagunes, que foi homenageada pelo Sinttel pela dedicação e cuidado com o Pouso.
O Auditório Damário Dacruz também foi palco de recitais de poesias de seu criador. “Todo Risco”- o seu mais famoso poema-, Caixa- Preta, Certo voo, Gran Finale e Observação do Tempo foram algumas de suas obras recitadas, que certamente levaram alegria ao poeta.
Em estado de contentamento, o presidente Joselito Ferreira reafirmou o motivo da homenagem “ Damário era inspirador não somente na poesia, ele tinha a luta no sangue e muito lutou pela categoria telefônica, ele precisava desta justa homenagem que hoje o Sinttel o faz”, exclamou.
Veja as fotos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/Sinttel-Bahia-1395635084043668/photos/?ref=page_internal