Os trabalhadores da Tel Telemática, site Vila Olímpia, em Feira de Santana, protagonizaram mais um capítulo virtuoso na história de luta do Sinttel Bahia. Na última terça-feira (07), os trabalhadores,junto com o Sindicato, fizeram uma grande paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho dentro da empresa.
Durante a mobilização, a categoria utilizou a tribuna operária para denunciar as atrocidades cometidas pelos maus gestores da Tel Telemática. Problemas como o não atendimento do plano de saúde, falta de transporte, assédio moral, excesso de medidas disciplinares e imposição de mudança de horário, fizeram parte do roteiro de reclamações dos trabalhadores.
Como resultado da nossa ação, a Tel Telemática, que antes se comportava de forma apática diante das solicitações dos trabalhadores, convocou a diretoria do Sinttel para uma reunião. Participaram do encontro, dirigentes sindicais, representantes da Tel e uma comissão formada pelos trabalhadores.
Após discussões, a Tel se comprometeu a resolver os problemas elencados pelos trabalhadores e pelo Sindicato.
“Essa mobilização serviu para mobilizar os trabalhadores para que lutem a favor dos seus direitos e para alertar à empresa sobre o poder de transformação que a união entre o Sindicato e os trabalhadores pode ter”, afirmou Gildomar Santana, dirigente sindical.
Acordo Coletivo
A Tel ainda não apresentou a sua contraproposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. O que a empresa ofereceu durante a última reunião chegou a ser um insulto com a categoria, já que propôs congelamento nos valores dos salários e benefícios.
O Sinttel recusou esse absurdo e aguarda o agendamento de uma nova reunião para avançar nas discussões.