Qual a comunicação que queremos? Essa foi uma das provocações suscitadas durante a primeira reunião do Coletivo de Comunicação da CUT Bahia – ComCutBa, no ano de 2017. O encontro ocorreu na última quinta-feira (26), na Sede da CUT, em Salvador.
Dirigentes e assessores de comunicação de diversos sindicatos Cutistas, dentre eles, o Sinttel Bahia, participaram do evento e elencaram sugestões para a construção coletiva e participativa do Encontro Estadual de Comunicação da CUt/Bahia, pré-agendado para ocorrer no mês de maio.
Dentre os assuntos que serão discutidos no evento estadual, que tem como objetivo o aperfeiçoamento da comunicação sindical baiana, está a criação de um parque gráfico, a produção de um jornal com notícias de todos os sindicatos filiados à CUT Bahia e a uniformização da comunicação entre todos os sindicatos associados à entidade.
O objetivo da Central é que o encontro regional seja um espaço de convivência e partilha entre os comunicadores e agentes de comunicação, contribuindo para o debate de construção da democratização da comunicação sindical e institucional fortalecendo a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e apoiando as bandeiras de luta de 2017 – “#Democracia_já! – #Fora_Temer - #Diretasjá”.
A próxima reunião do coletivo está agendada para ocorrer no dia 08 de fevereiro, às 14h, na Sede da CUT Bahia.
*texto com informações da CUT Bahia.