Publicado num momento de instabilidade política, estagnação econômica e perigosa ameaça de retrocesso em direitos sociais, o livro “A resistência ao golpe de 2016” terá seu lançamento em Salvador. Promovido pelo Comitê UFBA em defesa da Democracia e contra o golpe, o evento será na quinta-feira, 09 de junho, às 18h30, na sede da Apub Sindicato. A atividade contará com a presença de Luiz Moreira, professor da PUC-Rio e ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público; além dele, outros nomes também estão sendo contatados para participar da atividade.
A obra, organizada por Carol Proner, Gisele Cittadino, Marcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho, objetiva ser instrumento na luta política que se desdobra no Brasil. Ela reúne 103 artigos e entrevistas com professores/as, jornalistas, líderes de movimentos sociais, artistas e cientistas políticos, tanto brasileiros quanto estrangeiros, como Boaventura de Sousa, Leonardo Boff, Guilherme Boulos e Jandira Feghali. Nos textos, são analisadas causas, consequências e particularidades do processo de impeachment de Dilma Rousseff, ora em curso. Entre os temas, o papel do STF e dos atores políticos, a cobertura da grande imprensa, os desdobramentos da operação Lava Jato e o ataque às políticas de inclusão social.
Rico pela sua multiplicidade de visões e ângulos de abordagem de uma conjuntura complexa, a obra encontra sua unidade na defesa clara da democracia, da legalidade e das conquistas sociais.
SERVIÇO
O QUÊ: Lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”
QUANDO: 09 de junho de 2016 (quinta-feira)
ONDE: Sede da Apub Sindicato (Rua Aristides Novis, 44 – Federação)
HORÁRIO: 18h30
VALOR: a entrada é franca; o livro será comercializado por R$ 30,00