Notícias 21/01/2026

Ação coletiva neles!

Na esteira da luta pela garantia dos direitos aos desligados da Serede, em assembleia realizada no dia 19 de janeiro, na Sede do Sinttel Bahia, os demitidos da empresa autorizaram por unanimidade, o Sindicato a entrar com uma ação coletiva contra a Serede, Tatho, OI e V.Tal.

A assembleia também autorizou o Sindicato a mover uma ação judicial pela manutenção do plano de saúde a ser custeado integralmente pelo(a) desliado(a). 

Aqueles e aquelas que encontram-se com o contrato de trabalho suspenso devido a afastamento previdenciário, o jurídico do Sindicato está estudando qual a melhor forma para mover uma ação judicial que contemple a todos.

Durante a atividade, o grupo de desligados teve a oportunidade de tirar dúvidas com o advogado Dr. Ney Viana, que possui larga experiência em causas desse tipo em categorias como, rodoviários, petroleiros, dentre outras. 

Agindo sempre com democracia, o Sindicato abre o prazo de 30 dias, a contar da data da assembleia, para aqueles e aquelas que não têm interesse em ter seu nome na ação coletiva apresentar discordância com firma reconhecida em cartório. O documento deverá ser entregue na sede do Sinttel até o dia 19 de fevereiro.  

Na quinta-feira(22), o Sindicato dará um plantão exclusivo para realização de cálculos das rescisões trabalhistas desses ex-empregados, das 9h às 14h.

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM! Leia o informativo completo aqui! 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Galerias + Fotos

Charges + Mais