O Sinttel Bahia e os representantes dos sindicatos filiados à FENATTEL se reuniram com a Claro, nesta terça-feira (10), em São Paulo, para iniciar as tratativas do Acordo Coletivo que tem como data base 1º de setembro e do PPR 2024.
A empresa não apresentou nenhuma proposta formal para o ACT, devido seus gestores estarem analisando a Pauta de Reinvindicações apresentada pelas entidades sindicais, mas que pretende ser mais ágil no processo negocial deste ano.
Concordando com que o processo negocial seja mais rápido, o Sinttel, os demais sindicatos e a FENATTEL reivindicou que a empresa traga para a próxima mesa de negociação uma proposta de reajustar os salários em 100% do INPC mais aumento real, esperamos que a Claro esteja disposta a negociar a Pauta de Reivindicação na íntegra.
PPR 2024
A CLARO apresentou o balanço dos resultados/atingimentos até 31 de julho e ficou definido que na próxima reunião serão finalizadas as tratativas do PPR 2024, confiram:
Ainda não foi confirmada uma data para a próxima reunião de negociação, pedimos que os trabalhadores continuem acompanhado as nossas redes sociais, site e grupo do Whatsapp para mais informações sobre as negociações com a Claro.