O acordo coletivo com a TEL é sempre desgastante, pois as negociações são verdadeiras enrolações e desrespeito, fazendo com que o sindicato permaneça em constate luta, seja com mobilizações, paralisações, atos ou assembleias.
Neste ano de 2024 não foi diferente, a empresa manteve a mesma choradeira, fato que é irrelevante para o sindicato e os trabalhadores, pois, a empresa tem por dever de reajustar salários e benefícios.
Desde o início das negociações foram apresentadas 3 (três) propostas que foram rejeitadas em assembleia, por orientação do Sinttel, já que não contemplava os índices inflacionários e ainda parcelava os valores de retroativo.
Devido ao impasse, na última terça-feira (03/09), ocorreu outra audiência no Ministério do Trabalho (SERET), onde uma nova proposta foi negociada, desta vez atingimos os índices acima da inflação, nos salários e benefícios, além disso, o retroativo será pago em uma única vez.
Confiram a nova proposta:
|
Nesta sexta-feira (06/09), das 11h às 17h, teremos uma nova assembleia para avaliar e votar a proposta de acordo coletivo, em todos os sites da empresa.
LEIA O INFORMATIVO COMPLETO!