Respondendo a nossa contraproposta para fechamento do acordo coletivo de trabalho 2024/2025, no último dia 27 de junho, a ONDACOM encaminhou para o Sinttel Bahia a resposta do nosso pleito. Não mudou uma virgula da última esmola apresentada ao sindicato.
Entendemos que é um total desrespeito ao sindicato e aos trabalhadores, parece que a ONDACOM está com saudades das últimas mobilizações feitas pelo sindicato na porta da empresa que culminou com uma carreata para a sede da I-SYSTEMS.
A ONDACOM rejeita a data base de maio oferecendo reajuste para agosto, além de não apresentar proposta para pagamento dos PPR’s de 2022 e 2024. Para completar o pacote de maldades não concorda com a desvinculação da produção com as horas extras.
Diante desse impasse, e já que a empresa oficializou que é sua última proposta, o SINTTEL está convocando todos os trabalhadores para assembleia na sede de Pirajá na próxima sexta-feira (05/07), ás 8h, através de voto secreto, onde o sindicato irá colocar em votação essa proposta indecente, além de aprovar a categoria entrar em estado de greve.
Em caso de rejeição da proposta, notificaremos a empresa para uma nova rodada de negociação e caso não haja retorno até o dia 10 de julho, faremos assembleia para aprovação de greve por tempo indeterminado.
Agora mais do que nunca torna-se necessária a participação de todos os trabalhadores num momento tão tenso como esse da campanha salarial da ONDACOM.