No próximo dia 20 de maio, das 11h às 17h, o Sinttel Bahia realizará assembleia para avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras sobre a proposta da empresa para o encerramento do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
Após a reprovação da proposta anterior pela categoria, a empresa retorna à negociação afirmando que não mais consegue avançar e traz a ampliação de um item como novo elemento a ser considerado: a ampliação de 2 para 3 dias na cláusula Folga Educação para filiados.
Desde o início da campanha salarial o Sindicato vem somando esforços e mobilizações para que uma proposta justa seja apresentada pela Contax. Todavia, a empresa não validou os resultados de seus empregados e, como a legislação coloca a entidade sindical em posição de levar a proposta para assembleia, vamos ao que interessa, que é a decisão dos trabalhadores pela aprovação ou reprovação do que a empresa oferece.
O Sinttel Bahia informa que não defende essa proposta e caso a proposta seja rejeitada novamente, a empresa será notificada acerca do resultado e da tocada dos trâmites legais no sentido de finalizar este processo com mediações do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho, o start de paralisações podendo chegar até o dissídio coletivo.