Notícias 21/03/2024

Federações têm audiência no Ministério do Trabalho sobre a situação da Oi S/A

Nesta quarta-feira (20/3), os representantes das federações FITRATELP, LIVRE E FENATTEL se reuniram com o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco Macena, para tratar da questão da Oi S/A. Na reunião, as federações colocaram os pontos que estão preocupando as entidades sindicais, como a continuidade da empresa, dos serviços oferecidos aos clientes, preservação dos empregos dos trabalhadores e, principalmente, com a universalização dos serviços telecomunicações nas escolas.

Durante o encontro, o secretário Macena de comprometeu de conversar com o ministro Luiz Marinho, para levar as questões pontuadas pelas federações. Além da questão do desemprego que poderá afetar milhares de pais de família – assunto que tem uma relação direta com o ministério –, o secretário irá discutir com o ministro outros pontos do processo em andamento que estão preocupando os trabalhadores.

Na avaliação dos representantes das federações, a audiência foi positiva, tendo em vista que o secretário se mostrou preocupado com o desfecho da crise da Oi S/A. Ainda esta semana, novas articulações serão feitas pelas entidades junto aos órgãos do Governo Federal visando buscar a melhor alternativa para essa situação. As federações são veementemente contra o fatiamento e a venda da ClientCo da Oi porque significa a total destruição da empresa, bem como estão defendendo o processo de intervenção que está em andamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Participaram da audiência Lula Torres e Brígido Ramos, da FITRATELP, Divino e Alessandro Torres, da FENATTEL.

 

Fonte:  FENATTEL

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais