A operadora Oi S/A tem ocupado as manchetes das pautas econômicas e negócios dos principais jornais do país por conta de mais um pedido de Recuperação Judicial. Enquanto os controladores, grandes acionistas e credores tentam se acertar, os trabalhadores e trabalhadoras que fazem acontecer o dia a dia da empresa para atender bem o cliente, não tem qualquer culpa nas decisões erradas de quem manda na empresa.
O Sinttel Bahia espera que a empresa não venha demitir em massa mais uma vez, pois isso já virou mania da OI, desde a malfadada privatização do setor. A patronal Telemar/Oi S/A demite trabalhador ano após ano desde os anos 90 e os problemas continuam. Isso mostra que o problema não se resolve por aí, parem de demitir.
As federações dos telefônicos tem tentado em Brasília conversar com setores estratégicos do governo para mostrar a função estratégica da Oi e a importância de seu quadro de empregados que é ameaçado de demissão há todo momento.
Foi protocolado recentemente pelas federações dos telefônicos um pedido de audiência junto a Casa Civil, CGU, Anatel, para que possamos expor nossas considerações e visões sobre o tema Oi S/A., porém, até o momento estes ministérios ainda não confirmaram esta conversa conosco.
Neste sentido, o Sinttel Bahia entrou em campo contatando os parlamentares baianos, Deputado Estadual do PT Robinson Almeida que abriu um diálogo com o Deputado Federal Jorge Solla, para nos ajudar a conseguir estabelecer esse diálogo com os órgãos federais.
São milhares de trabalhadores entre a operadora e as prestadoras que dependem desses empregos e se empenham a dar o seu melhor para atender bem o cliente Oi.