Notícias 06/03/2024

ALERTA NA OI: Sinttel Bahia não aceitará demissões em massa

 A operadora Oi S/A tem ocupado as manchetes das pautas econômicas e negócios dos principais jornais do país por conta de mais um pedido de Recuperação Judicial. Enquanto os controladores, grandes acionistas e credores tentam se acertar, os trabalhadores e trabalhadoras que fazem acontecer o dia a dia da empresa para atender bem o cliente, não tem qualquer culpa nas decisões erradas de quem manda na empresa.

O Sinttel Bahia espera que a empresa não venha demitir em massa mais uma vez, pois isso já virou mania da OI, desde a malfadada privatização do setor. A patronal Telemar/Oi S/A demite trabalhador ano após ano desde os anos 90 e os problemas continuam. Isso mostra que o problema não se resolve por aí, parem de demitir.

As federações dos telefônicos tem tentado em Brasília conversar com setores estratégicos do governo para mostrar a função estratégica da Oi e a importância de seu quadro de empregados que é ameaçado de demissão há todo momento.

Foi protocolado recentemente pelas federações dos telefônicos um pedido de audiência junto a Casa Civil, CGU, Anatel, para que possamos expor nossas considerações e visões sobre o tema Oi S/A., porém, até o momento estes ministérios ainda não confirmaram esta conversa conosco.

                                                                                                       

Neste sentido, o Sinttel Bahia entrou em campo contatando os parlamentares baianos, Deputado Estadual do PT Robinson Almeida que abriu um diálogo com o Deputado Federal Jorge Solla, para nos ajudar a conseguir estabelecer esse diálogo com os órgãos federais.

São milhares de trabalhadores entre a operadora e as prestadoras   que dependem desses empregos e se empenham a dar o seu melhor para atender bem o cliente Oi. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais