O Sinttel Bahia participou nesta terça-feira (27), da conferência de rede UNI LGBTQIAPN+.2024, de forma virtual. A rede foi criada em 2020 para compartilhar as melhores práticas para a proteção e promoção dos direitos LGBTQIAPN+.
Durante o encontro foram debatidos temas como: Progressos alcançados pela Rede LGBTI+ das Federações Sindicais Globais; Violência contra a comunidade LGBTQIAPN+ no mundo do trabalho; Boas práticas nos sindicatos.
Os participantes tiveram a oportunidade para criar um fórum de discussão e troca de ideias, sobre como melhorar as estratégias de negociação coletiva e acordos-quadro globais para proteger todos os nossos trabalhadores.
O Dirigente do Sinttel Bahia, Alielson Santos falou da importância desse encontro. “A presença do Sinttel Bahia neste debate é de muita importância, apesar dos avanços no reconhecimento e aceitação da diversidade sexual no ambiente de trabalho. O compromisso com a pauta LGBTQIAPN+ não deve estar presente apenas no discurso das empresas, mas sim fazer parte de suas ações, da sua cultura e dos meios de relacionamento junto aos colaboradores”.