Preocupado com a situação dos desligamentos por justa causa, que atingem os trabalhadores da Serede, o Sinttel Bahia fez um ato na porta da empresa em Mata Escura, nesta quarta-feira (07), para alertar a base trabalhadora.
Tornou-se rotina na SEREDE a aplicação de justa causa nos trabalhadores de forma maldosa e desumana. Para a empresa isso é um prato cheio já que foge de suas responsabilidades financeiras como pagamento do aviso prévio e multa de 40% do FGTS.
Qualquer motivo é JUSTA CAUSA, o Sindicato vem lutando há anos para que esta pratica não virasse hábito, porém, a SEREDE continua aplicando Justa causa nos trabalhadores que a empresa entende que os trabalhadores companheiros cometeram falta grave.
Em sua grande maioria estas justas causas vem de um setor especifico da empresa o SESMT, setor pelo qual tem a premissa de zelar pela saúde e segurança do trabalhador, mas não é o que está acontecendo na Serede. O setor vem causando medo e terror, a rigidez dos responsáveis é no mínimo desumana, e não existe sequer uma escala pedagógica antes de aplicar a Justa Causa, condição que mancha o currículo do trabalhador. Não são consideradas as áreas de riscos governadas pelo tráfico que comanda as localidades, não são considerados os EPI’s/EPC’s vencidos. Nada é respeitado, a saga da empresa é demitir sumariamente os trabalhadores.
O Sinttel Bahia Não apoia essa atitude da empresa!