Após algumas rodadas de negociações entre o Sinttel Bahia e a Algar/Vogel, a empresa apresentou uma última proposta que será levada para assembleia.
O Sinttel Bahia convoca todos os trabalhadores da Algar para na próxima quarta-feira 1º de novembro, apreciarem a proposta apresentada pela empresa, e votarem contra ou favor, na assembleia que será realizada na sede da empresa, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, n° 2671, Brotas, Edifício Bahia Center, a partir das 8h30.
CONFIRA A PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA:
REAJUSTE DE PISOS E SALÁRIOS: 100% do INPC (4,06%) aplicado a partir da competência de Jan/24, o reajuste será aplicado utilizando como base de cálculo os salários praticados em Ago/23.
- Estão excluídos do reajuste os executivos, aprendizes, estagiários; também estão excluídos os trabalhadores admitidos após 16/08/23.
ABONO: 20,30% a ser pago uma única vez, sobre os salários praticados em Ago/23.
Racional do abono: 4,06% x 5 meses
(Set/Out/Nov/Dez+ 13°).
O pagamento do abono será até dia 14/11.
VA/VR: 100% do INPC (4,06%), retroativo à data base, set/23.
AUX. CRECHE E FILHO PCD: 100% do INPC (4,06%), retroativo à data base, set/23, o pagamento dos benefícios será feito até dia 14/11.
GRATIFICAÇÃO DE FÉRIAS: 100% enquanto na Lei é 33,33%;
COMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO DOENÇA: 40% do salário base por 2 anos;
Garantia Pré-Aposentadoria
VA/VR nas férias, afastamentos por doenças, acidentes de trabalho e licença maternidade, durante o período de vigência deste Acordo Coletivo.
As demais cláusulas dos ACTs 2022/2024, mantêm-se inalteradas.
CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Para que o Sindicato possa continuar arcando com os custos para realizar as negociações, custear manifestações através da luta sindical contra a retirada de direitos, manter sua estrutura da Sede de Salvador e subsede de Feira de Santana, manter os serviços da assessoria de comunicação, jurídica trabalhista e previdenciária, manutenção dos funcionários, estamos propondo o desconto da contribuição assistencial descontando do salário nominal de todos os empregados elegíveis e não filiados ao sindicato profissional, inclusive dos admitidos durante a vigência deste instrumento, o mesmo valor do ano passado, mensalmente, por empregado, no período de novembro 2023 até agosto de 2024, inclusive 13º salário.
Conforme aprovado em assembleia da categoria, os trabalhadores não filiados ao sindicato poderão exercer o direito de oposição aos descontos, mediante manifestação escrita e assinada, em qualquer formato, protocolada pessoalmente na sede e/ou Subsede do Sinttel Bahia, tendo com prazo no período de 01/11/2023 a 07/11/2023.
Juntos Somos Mais Fortes!