Nesta terça-feira (19), o Sinttel Bahia e a comissão de negociação da Fenattel se reuniram mais uma vez com a Claro para negociar o PPR 2023 e do Acordo Coletivo 2023/2025.
Mais um ano a Claro vem decepcionando os trabalhadores na hora de negociar o PPR e O ACT, em relação ao PPR a empresa tinha retirado o critério de 90 dias para elegibilidade, este ano a empresa também retirou o critério de proporcionalidade para transição de área e cargo.
O Pagamento a empresa manteve como data máxima o mês de abril/2024, mas ainda considera pagar o PPR na sexta-feira de Carnaval. Um dos absurdos foi a empresa querer manter a proposta de não pagar o PPR para ao desligados.
Essa proposta foi negada pelo Sinttel e pela Comissão de Negociação dos Sindicatos, exigimos que o PPR 2023 adote os mesmos moldes e critérios anteriores sem qualquer possibilidade de mudança.
Sobre o Acordo Coletivo 2023/2025 a empresa alegou que que o lucro da empresa não foi proporcional às despesas e por isso precisa de cautela e pragmatismo para dar seus futuros passos nesta negociação.
E apresentou uma proposta que é uma vergonha!
- Reajuste ZERO nos salários e benefícios.
- Manutenção de todas as cláusulas atuais do Acordo Coletivo vigente.
O Sinttel considera uma falta de consideração e respeito da empresa com os trabalhadores e trabalhadoras que lutam diariamente para o crescimento da empresa com bons resultados.
A Comissão de Negociação reivindicou que a empresa reavalie sua proposta. Os representantes da CLARO concordaram e uma nova reunião ficou pré-agendada para 27/09/23.