Notícias 14/09/2023

INFORMATIVO: TRABALHADORES DA COMFICA REPROVAM INSTRUMENTO COLETIVO DE TRABALHO

O resultado da assembleia realizada pelo sindicato com os trabalhadores da COMFICA no dia 31 de agosto, para fechamento do instrumento coletivo de trabalho 2023, não poderia ser diferente, devido ao descaso da empresa que vem prejudicando substancialmente seus empregados. A começar pelo desconto ilegal e imoral das multas aplicadas pela I-SYSTEM ao qual a empresa estava repassando para os trabalhadores, um verdadeiro abuso de poder.

 Diante a intervenção do sindicato a COMFICA suspendeu o desconto das multas, só não querem devolver os valores descontados no mês de julho e agosto. O sindicato já encaminhou para a empresa o resultado da assembleia e cobrou a empresa uma resposta para que possamos dá andamento as negociações.

Outra imoralidade refere-se a vinculação da produção as horas extras, que mesmo aumentando o limite não resolve o problema daqueles que se dedicam para produzir e terem sua bonificação reconhecida.

 

SINTTEL NOTIFICA EXTRAJUDICIALMENTE COMFICA, TIM E I-SYSTEMS

No último dia 04 de setembro, o Sinttel Bahia notificou a TIM, I-SYSTEMS e COMFICA referente a onda de assédios praticados por gestores da contratante. 

 

TIM, I-SYSTEMS E COMFICA: PRECARIZADORAS

O departamento jurídico do SINTTEL irá formular uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, ANATEL  e Órgãos de defesa do consumidor referente a má prestação de serviços da prestadora COMFICA que vem perdendo técnicos qualificados para suas concorrentes devido as imoralidades que vem ocorrendo internamente. Por conta das perseguições impostas pela gestão da I-SYSTEMS com a conivência da operadora, os trabalhadores estão pedindo demissão pois não aguentam mais serem humilhados e explorados. Vários relatam que a pressão está muito forte impactando tanto na estrutura física quanto emocional. Paralelo a tudo isso, os trabalhadores estão convivendo com incertezas em manter seu padrão de sustentabilidade de seus familiares, devido à redução drástica da produção e recente multas contratuais da operadora descontada da sua produtividade. Baseado nesses fatos o sindicato entende que pode também encaminhar para a ANATEL e Órgãos de Defesa do Consumidor essas denúncias pois atinge o consumidor final que é o assinante, já que a prestação de serviços fica totalmente precarizada. O mais revoltante dessa situação é que a TIM nada faz para resolver o problema, muito pelo contrário, sempre busca no mercado terceirizadas que oferecem os preços mais baixos nas licitações, na política da TIM quanto mais barata a oferta para ganhar a licitação, melhor.  A TIM é a pior operadora já que está sempre mudando de terceirizada. Em um pouco espaço de tempo já mudou quatro vezes de terceirizadas (ENGESET, ABILITY, EZENTIS e agora a COMFICA.

Outra imoralidade são as multas contratuais aplicadas pela TIM e I-SYSTEMS a COMFICA. Nos meses de julho e agosto foi descontado dos trabalhadores de campo o valor total de R$ 335,00. Precisou uma intervenção do sindicato para a empresa suspender o desconto que estava previsto para setembro. Uma vergonha. Fora COMFICA

 

CADÊ MEU PPR 2023? 2021 E 2022 DERAM CALOTE!

O SINTTEL continua cobrando da COMFICA os valores e data do pagamento do PPR 2023. Estamos chegando a meados do mês de setembro e até agora a terceirizada não acena com possibilidade de reunião para tratar do tema. O SINTTEL já tem data para fazer uma grande manifestação cobrando respostas.

NÃO AO CALOTE!

LEIA O INFORMATIVO COMPLETO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais