Diversidade 16/06/2023

Sinttel Bahia discute o Respeito e inclusão de LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho

 

O Sinttel Bahia através da sua secretaria de diversidade promoveu na manhã desta sexta-feira (16), um debate com o tema Respeito e inclusão de LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho. O encontro aconteceu no auditório do sindicato, no bairro de Nazaré em Salvador.

A realização do seminário faz parte das atividades do dia internacional do orgulho lgbtqia+, 28 de junho. O objetivo foi debater a importância do respeito e da inserção desse público no mercado de trabalho.

           

 

O evento contou com a presença do Vereador de Salvador Augusto Vasconcelos, Hamilton Assis dirigente do PSOL, além de diversos trabalhadores e trabalhadoras de empresas de telecomunicações e de rede.

A mesa de debate foi composta por Genilson Coutinho que é ativista e membro da CPDD - Centro de proteção e defesa dos direitos LGBT; Danilo Rocha Psicólogo especialista em Psicologia Conjugal e Familiar e mestre em Crítica Cultural; e Camille Gama que é advogada atuante em violência de gênero, direitos humanos imobiliário e membra da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/BA.

           

Para Camille Gama, “Os desafios para a inclusão de LGBTs nas empresas são muitos. Em alguns casos, pessoas são eliminadas dos processos seletivos antes mesmo de demonstrarem suas habilidades e competências”.

A trabalhadora Viviane Castro da empresa TEL, falou da importância da realização deste evento. “O bom seria que eventos como este seja realizados dentro das empresas para uma maior reflexão sobre o tema da diversidade. Este é um dos momentos de conquistar corações e mentes e continuar nossa luta por igualdade, seja no âmbito do trabalho e também em toda a sociedade”. 

“O principal desafio enfrentado pela população LGBTQIAPN+ para acessar o mercado de trabalho é a superação dos preconceitos. Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, e toda a diversidade presente no leque que compõe o gênero e a sexualidade sofrem com a violência no Brasil. Essa violência é motivada principalmente pela não aceitação de suas existências no mundo fora dos padrões sociais de gênero e sexualidade predominantes.” Ressalta, Alielson Santos, diretor de diversidade do Sinttel Bahia.

O Sinttel Bahia conta com um Canal de Diversidade através do Whatsapp, para saber mais sobre atividades, denúncias, bate papo entre em contato através do número (75) 9963-6402.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais