Diversidade 16/05/2023

Sinttel Bahia participa de audiência pública sobre a empregabilidade para população LGBTQIAPN+

 

O Sinttel Bahia através da sua secretaria de políticas pela diversidade, participou nesta segunda-feira (15), de uma audiência pública com o tema ‘Empregabilidade para população LGBTQIAPN+ na Bahia’.  O evento foi realizado no auditório da OAB-BA, na sede localizada na Rua Portão da Piedade, nos Barris, em Salvador.

O objetivo do encontro foi dialogar com a sociedade acerca de criação de vagas exclusivas para LGBTQIAPN+; construir rede de apoio com lideranças, conscientizando-as da importância da inclusão dessa população; traçar estratégias de políticas públicas; indicar capacitação de funcionários e colaboradores acerca da temática; tratar do direito ao uso do nome social e banheiros conforme identidade de gênero autodeclarada.

                                                 

 

O dirigente e diretor da secretaria de políticas pela diversidade do Sinttel Bahia, Alielson Santos, falou da importância das empresas de telecomunicações saber sobre as lutas população LGBTQIAPN+ e serem reconhecidos no seu ambiente de trabalho. “O Sinttel Bahia vem sempre debatendo com as empresas através de atividades, além de incluir em acordos coletivos cláusulas que asseguram a igualdade de oportunidades e o combate à discriminação”.

Para o Sinttel Bahia, todas as empresas tem como objetivo incluir, acolher, respeitar e manter a igualdade de oportunidades e de tratamento à comunidade LGBTQIA+ no ambiente de trabalho.

17 de maio Dia Internacional Contra a LGBTQIAPN+fobia

A data tem como objetivo reforçar o combate à violência e ao preconceito a essa comunidade, além de aumentar a conscientização acerca dos direitos, existência e resistência da população LGBTQIAPN+ em todo o mundo.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais