Notícias 16/05/2023

Algar/Voguel apresenta programa de participação nos resultados 2023

A Algar/Voguel  apresentou ao Sindicato o conteúdo do seu programa de incentivo de curto prazo 2023.  A empresa estabeleceu 80% do lucro líquido com EBIT.

Como o pagamento é semestral para os empregados do operacional, são elegíveis ao recebimento no primeiro semestre os trabalhadores admitidos até 02 de abril de 2023, e para o segundo semestre os admitidos até 03 de outubro de 2023.

O principais indicadores são medidos por obrigações da empresa (EBIT, segmento, receita líquida, fluxo de caixa livre), Indivíduo (metas estratégicas individuais) e comportamental (somente para executivos). 

 

Critérios de pagamento

 

O valor a ser pago ao associado semestralmente ou anualmente integral ou proporcional será calculado conforme a tabela de múltiplos salariais e cargos descritos nesta Política.

Será considerado para a base de cálculo, o salário base do último mês trabalhado no semestre (junho e dezembro).

Os pagamentos  deverão   ocorrer   dentro  do  semestre    posterior  à contratação das metas, exceto se houver negociação diferenciada pelo Comitê de direção da Algar Telecom

Para as metas do 2° semestre: a partir de abril.

Apuração dos resultados anuais: a partir de abril do ano seguinte.

 

Múltiplos salariais - Pagamento

 

Na hipótese de desligamento, a pedido ou não do empregado e/ou acordo mútuo, exceto em casos de rescisão por justa causa, será verificado o cumprimento das metas negociadas até aquela data. Em caso de cumprimento das metas negociadas até aquela base do último mês trabalhado no semestre (junho e dezembro).

Os múltiplos salariais são definidos por nível de cargo como forma de premiar o alcance das metas estabelecidas para o exercício. Os múltiplos são referenciados por pesquisa de mercado e conforme a estratégia da Empresa, variando conforme o percentual de atingimento das metas

Confira a tabela dos Múltiplos salariais para cada nível de cargo:

                                           

 

Este plano terá validade para o ano de 2023. Sua continuidade em anos seguintes dependerá de acordo entre as partes, que poderão revisá-lo em todo ou em parte, dependendo de possíveis alterações na Política de Participação nos Lucros e Resultados das Empresas do Grupo Algar, condições econômicas, cenário dos negócios e objetivos estratégicos da empresa.

Para ter acesso ao documento oficial do programa acesse o site do Sinttel Bahia, vale lembrar que o ICP 2023 é válido nacionalmente.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais