Notícias 09/05/2023

Sinttel Bahia repudia demissões na V.tal

 

 

 

 

 

Na última quinta-feira (4), em reunião com as federações FITRATELP, LIVRE e FENATTEL, a empresa V.tal anunciou um processo de reestruturação organizacional que prevê demissões de trabalhadores.

A empresa alega que está passando por um movimento natural de busca por eficiência operacional, desde junho do ano passado (2022), quando a nova administração assumiu a companhia. A reestruturação ocorre em todas as áreas da V.tal, desde o administrativo até as operacionais abrangendo as operações em todo território nacional. O objetivo é reduzir 10% do efetivo de trabalhadores.

A empresa ainda informou que prorrogará o plano de saúde por três meses aos trabalhadores desligados. O Sinttel Bahia não concordara com o posicionamento unilateral da empresa ao apenas comunicar a reestruturação sem negociar qualquer pacote de incentivos aos trabalhadores, esperamos que a empresa apresente um maior pacote de benefícios aos trabalhadores desligados, além de entender que se faz necessário uma compensação/incentivo para os mesmos.

O Sinttel Bahia continuará   ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da V.tal, não iremos aceitar que a empresa coloque de joelhos quem sempre manteve de pé a marca da empresa.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais