Notícias 05/04/2023

INFORMATIVO FIVE TECH: SINDICATO RECEBE DENÚNCIAS DOS TRABALHADORES E SE REÚNE COM EMPRESA

O Sinttel Bahia recebeu denúncias dos trabalhadores da Five Tech sobre situações que vem acontecendo na empresa. Após essas denúncias o sindicato se reuniu com a empresa e representante de equipe no dia 26.03, e tivemos as seguintes respostas:

ADVERTÊNCIAS

Os trabalhadores estavam reclamando que a empresa estava   dando advertências com excesso. A Five Tech alegou que existe as advertências, porem antes de aplicar as mesmas os trabalhadores passou por várias reuniões e estavam cientes dos procedimentos que leva a tomar a advertência.

O sindicato por sua vez deixa claro que independente das normas adotadas pela empresa não concorda com essas medidas constantemente e irá discutir em mesa de reunião com a direção da empresa.

 

DESCANSO EXTRA

O sindicato ficou ciente que os trabalhadores não estavam tendo seu descanso nas horas extras efetivadas. Desde então o Sinttel cobrou uma posição da empresa que a mesma se comprometeu em adotar a partir de abril.

 

FOLGAS

A empresa se comprometeu a conversar com o setor de planejamento para adequar as folgas casadas para que não seja consecutivas.

ERGONOMIA

Foi colocando em reunião pelos trabalhadores presentes, que está faltando melhorias nas cadeiras, computadores e equipamentos de trabalho. A CIPA irá se reunir com a empresa para resolver essas demandas caso seja necessário.

 

O Sinttel estará sempre à disposição dos trabalhadores para denunciar envie sua mensagem no Whatsapp Disque Denúncia do Sinttel Bahia: (71) 98239-3709

 

LEIA O INFORMATIVO COMPLETO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais