Mulheres 03/04/2023

Sinttel Bahia promoveu debate sobre violência contra as mulheres

Na última sexta-feira (31), a Secretaria de Mulheres do Sinttel Bahia realizou o “Encontro de Mulheres Telefônicas Contra Violência”. O debate foi realizado no auditório do sindicato em Nazaré e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de Feira de Santana e Salvador.

Flora Brito Secretaria da Segurança Pública; Paloma Peruna especialista em Direito previdenciário; Elizângela Nogueira Servidora Pública do Ministério do Estado da Bahia; a Socióloga Vanessa Rodrigues e Danilo Rocha Psicólogo. 

Os convidados para debater o assunto foram Julieta Palmeira que é Integrante da União Brasileira de Mulheres e ex Secretaria de Políticas para as mulheres da Bahia de 2017 a 2022, Flora Brito Secretaria da Segurança Pública; Paloma Peruna especialista em Direito previdenciário; Elizângela Nogueira Servidora Pública do Ministério do Estado da Bahia; a Socióloga Vanessa Rodrigues e Danilo Rocha Psicólogo. 

  

O evento também contou com a participação da secretária de Saúde da CTB Bahia Cherry Almeida,   e de Denise Carneiro (Execultriva CSP-Conlutas BA) e Presidente do SINDJUF.

 A Secretaria das Mulheres do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira falou da importância de debater o assunto. “A ideia é que nós agregássemos diversos profissionais que tenham conhecimento dentro dessa temática pela não violência contra a mulher. É muito importante que esse tema seja debatido com a nossa base, para que todos os trabalhadores e trabalhadoras saibam identificar todos os tipos de assédio e violências”.

“Ficamos felizes com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras, que vieram para procurar entender sobre esse tema que é tão importante. Só com engajamento vamos conseguir pôr fim a todas as formas de violência contra as mulheres”, ressaltou o Presidente do Sinttel Bahia Joselito Ferreira.

  

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais