Não é novidade para ninguém o modus operandi com que a Tel Centro de Contatos se comporta anualmente para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Já estamos quase três meses à frente da data base de janeiro e até agora a empresa nada de entrar na discussão ao que interessa à categoria, ou seja, o reajuste nos salários e benefícios que os empregados terão na data-base.
A pauta de reivindicações com os pleitos dos trabalhadores foi entregue a empresa em dezembro, um mês antes da data-base, que é janeiro. A pauta é a base do que será negociado entre empresa e sindicato na campanha salarial e contém cláusulas econômicas e sociais, como reajustes salariais e nos benefícios, além de folgas, licenças, férias, etc.
Diante dessa falta de compromisso e respeito da TEL com os trabalhadores, o Sinttel Bahia cobra mais uma vez a empresa um posicionamento, já enviamos um oficio extrajudicial para que a empresa tome vergonha e tenha compromisso com os seus trabalhadores.
O sindicato convoca todos e todas a participarem das mobilizações que serão realizadas nos sites da Tel em toda a Bahia, com o objetivo de pressionar a empresa a oferecer uma proposta de reajuste nos itens econômicos que recomponha as perdas acumuladas nos últimos meses, o mais rápido possível.
Sem reajuste de salário não tem trabalho!
Baixe e leia o informativo completo