Notícias 27/02/2023

VIVO ALTERA ACORDO COLETIVO E PREJUDICA TRABALHADORES

Uma decisão tomada pela empresa Telefônica Brasil/Vivo provocou reações contrárias do sindicato vindo a prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras, a empresa fez uma modificações no acordo coletivo 2022/24 que é só retrocesso.

 

Para o Sinttel Bahia essa “jogada sorrateira” deixam funcionários em uma situação de insegurança e representa precarização em negociações que vem sendo feitas há décadas, pois, essas alterações foram realizadas depois da aprovação da proposta oficial pelos empregados.

 

O que chama a atenção foi que mesmo o Sinttel Bahia e outros terem comunicado, a empresa se faz silente, e, colocou em “cheque” a relação entre as instituições, e, principalmente a credibilidade de Gestor e Vice presidente da empresa, haja vista, foi assinado por eles.

 

Toda essa “lama” é fácil de ser comprovada, quando compara a proposta oficial assinada por Gestores e submetido a assembleia e o ACT assinado por eles: Tem clausulas que NÃO foram negociadas e outras alteradas unilateralmente. (Toda a documentação está disponível na Entidade Sindical).

 

Por fim, como passaram alguns meses e não foi resolvido, a ENTIDADE SINDICAL VAI PARA O JUDICIÁRIO nos quais entendemos que os representantes da empresa (Alta administração) sejam responsabilizados, por essa vergonhosa atitude, imoral e ilegal. Aliás, será que a “Compliance” da empresa existe???? E por qual motivo essa foi conivente?

 

Clique aqui  para conferir  cláusulas alteradas após ASSEMBLEIA dos trabalhadores e o infomativo completo

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais