Notícias 09/02/2023

Oi entra em mais uma Recuperação Judicial

 

O Sinttel mais uma vez está preocupado em manter os empregos dos trabalhadores da Oi, como tem feito desde os longínquos tempos do fim de empresa estatal. O fantasma das demissões sempre vem atingindo em cheio seus empregados até os dias de hoje.

A descontinuidade dos postos de serviço tem sido a tônica desta empresa há algum tempo, porém, a perseverança em manter a qualidade no atendimento ao cliente tem sido a resposta dos trabalhadores da Oi e suas contratadas.

Quando a Oi anunciou em dezembro de 2022 a saída da Recuperação Judicial, o trabalhador pensou que era o fim de um pesadelo, mas o sonho durou pouco. Já está em todas as mídias do país o novo pedido de socorro da Oi através de nova R.J.

Os Sinttel’s, através de suas Federações, estão pedindo uma reunião em caráter de urgência com o presidente da empresa, Sr. Rodrigo Abreu, no sentido de proteger seus empregados e evitar mais demissões na empresa.

A situação da empresa é delicada e precisa de fôlego para negociar uma dívida de R$29,75 bilhões. Segundo a Folha de São Paulo, a Oi pediu proteção contra credores também na Justiça de Nova York, seguindo os passos da Americanas.

O dado concreto é que não fomos nós, trabalhadores da Oi, que colocamos a empresa nesta situação, mas precisamos estar juntos para garantirmos nossos empregos e o atendimento de excelência aos milhares de clientes espalhados por todo país.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais