Notícias 31/01/2023

Sinttel Bahia participa de seminário “Conjuntura e Desafios das Relações de Trabalho na Atualidade”

 

Na manhã desta terça-feira (31), dirigentes do Sinttel Bahia participaram do seminário “A conjuntura e os desafios das relações de trabalho na atualidade”, que aconteceu no auditório da SRTB/BA no Edifício do Ministério da Fazenda na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio em Salvador.

 

   

Estiveram presente no evento dirigentes e integrantes de sindicatos, a mesa foi composta por José Ramos (Presidente Nova Central), Marcelo Carvalho (Presidente da UGT), Rosa de Souza (Presidente da CTB Bahia), Augusto Vasconcelos (Vereador de Salvador), Afonso Florence (Deputado Estadual), Gleide Gois (Superintendente Regional do TRB), Dr. Davidson Magalhães (Secretario do SETRE), Dra. Debora Machado (presidente do MPT), Leonardo Urpia (Vice Presidente CUT) e Emerson Gomes (Presidente CSB).

                                                           

O Vereador Augusto Vasconcelos falou sobre a importância do debate. “Discutir as relações de trabalho na atualidade é essencial para nós que somos representantes da classe trabalhadora, nós queremos construir um mundo novo, sem exploradores, infelizmente com a reforma trabalhista, com a lei da terceirização, com o uso intensivo da pejotização, a precarização das relações de trabalho se intensificou, precisamos debater com seriedade  para que nós tenhamos uma regulamentação do trabalho que garanta que as pessoas tenham uma preservação dos seus direitos  que foram conquistados a duras penas pelo movimento sindical ao longo de décadas de mobilização”, concluiu.

O evento também teve a presença de três palestrantes que possuem reconhecidas e sólidas carreiras profissionais e acadêmicas na compreensão sobre as metamorfoses do mundo do trabalho, Dr. Fausto Augusto (Diretor Técnico do DIEESE), Celi Taffarel (Professora da UFBA e Diretora Plena da CUT Bahia) e Vitor Filgueiras (Professor da UFBA), que enriqueceram ainda mais o debate.

                                                              

O Secretario do SETRE Davidson Magalhães, Falou da importância de debater o assunto com a sociedade. “Infelizmente os grandes grupos econômicos trabalham o tempo inteiro para baratear os custos com a mão de obra para potencializar seus lucros, nós não concordamos com isso e é fundamental que tenhamos um debate como esse que articule o poder público, ministério público, o judiciário, que articule o executivo, o legislativo e principalmente a sociedade, representada através das suas entidades sindicais”, finalizou Davidson.

O presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira também falou da importância do encontro. “Nós do Sinttel Bahia consideramos que essa atividade é essencial para a gente construir um novo tempo, diante de uma nova conjuntura após a posse do Lula Presidente e após de um novo Governo montado que tenhamos condições mais favoráveis para defender classe trabalhadora e garantir direitos da maioria das populações Brasileira”.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais