Notícias 05/12/2022

TEL: Se não pagar É GREVE

O Sinttel Bahia convoca todos(as) os(as) trabalhadores(es) para participarem das mobilizações e da vigília que serão realizadas a partir de terça-feira (6), em todos os sites da empresa na Bahia, a fim de pressionar pelo cumprimento do pagamento dos salários no prazo correto. Caso Dona Tel descumpra com a sua obrigação, será realizada uma assembleia para deflagração de greve por tempo indeterminado no dia 8 de dezembro.

 Na mediação realizada pela Secretaria Regional do Trabalho no último dia 1 de dezembro, a empresa garantiu realizar o pagamento salarial no quinto dia útil, mas como já é sabido por todos que a mesma não é confiável, vamos fazer a pressão para que os salários caiam na conta na data devida.  Sem salário não tem trabalho! Terá GREVE!

 

STR DÁ MULTA POR DESCUMPRIMENTO DE ACORDO

A empresa teve a cara de pau de atribuir o não pagamento do abono no dia 25 de novembro por dificuldades financeiras, mas o Sindicato não contou conversa e se manteve firme na exigência do compromisso que a mesma assumiu no Acordo.  Como houve o descumprimento, ficou determinado pelo órgão competente que o pagamento do abono referente a novembro deverá ser realizado em 25 de fevereiro somado à multa de 7%, passando o valor a ser R$300. 

A proposta apresentada pelo Sindicato era o pagamento do abono de imediato, mas como a empresa alegou falta de recurso, essa foi a alternativa encontrada pelo SRT.

DÉCIMO TERCEIRO

Ainda nesta mediação o Sinttel denunciou também a não quitação da 1ª parcela do 13º salário a todos os trabalhadores, o que obrigou a empresa a  realizar e comprovar o pagamento na presente data.

ABONO DAS HORAS

O Sindicato solicitou ainda o abono das horas paralisadas em razão do calote, mas a empresa alegou não poder abonar por não ter tido faturamento, dessa forma a SRT propôs a compensação das horas pelos trabalhadores(as) em até 45 dias.

 

EDITAL DE GREVE

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações  da Bahia – SINTTEL – BA, CNPJ/MF nº 15.234.784/0001-90, abaixo-assinado, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA os trabalhadores da TEL CENTRO DE CONTATOS  de Salvador, Feira de Santana e Itabuna,  para participarem da ASSEMBLEIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 08 de dezembro de 2022, as 08h, nas sedes da empresa,  para discutir e votar a seguinte ordem do dia: 1)  Aprovação ou não de greve por tempo indeterminado caso os salários do mês de novembro não terem sido creditados até o 5º dia útil de dezembro.

 Salvador (BA), 06 de dezembro de 2022.

Joselito Emanuel Conceição Ferreira-Presidente-SINTTEL/BA.

Leia aqui

Veja aqui a ATA DA MEDIAÇÃO

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais