Notícias 01/12/2022

Vitória do Sinttel - Hapvida retorna sem carência

VITÓRIA DO SINTTEL E DOS TRABALHADORES DA LIQ

HAPVIDA RETORNA SEM CARÊNCIA

 

Graças às mobilizações, pressões e denúncia no Ministério Público abaixo assinado, notificações extra judiciais, várias reuniões com a LIQ, mostrando a deficiência dos atendimentos feitos pela MEDVIDA, que a empresa mudou sem a concordância do sindicato, finalmente a LIQ reconheceu a sua falta de respeito e sensibilidade com seus empregados e atendeu ao pleito do Sindicato para retorno no plano de saúde HAPVIDA. Foram 78 dias de sofrimento, até chegar a notícia tão esperada pelo sindicato e trabalhadores que foi a operacionalização do HAPVIDA a partir de 01 de dezembro. O plano começa a atender a partir do dia 01 de dezembro.

Para os trabalhadores que cancelaram o plano MEDVIDA, o SINTTEL também conseguiu o retorno ao HAPVIDA, já que eles foram praticamente obrigados a sair devido a péssima qualidade do plano. O SINTTEL também pleiteia que esses companheiros voltem sem carência.

 

SINTTEL QUER AMPLIAR PLANO DE SAÚDE PARA OS NOVATOS

O SINTTEL está na porta da LIQ, cadastrando os trabalhadores novatos que têm interesse em ter esse benefício tão necessário para manutenção de sua saúde e de seus dependentes. Já está pautado para as negociações do acordo coletivo de trabalho que começa agora no mês de dezembro a extensão para todos os trabalhadores admitidos a partir de 20 de agosto de 2020. Não podemos aceitar a categoria dividida, o benefício tem que ser para toda a categoria. A LIQ discrimina esses companheiros e companheiras, ao não conceder esse benefício, além de está economizando muito já que os valores do plano são compartilhados.

Não abrimos mão desse direito do trabalhador, principalmente devido ao retorno da COVID. Nesse momento é mais que necessário que os trabalhadores tenham garantido mais esse direito.

Leia aqui o informativo

 

 

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais