Notícias 31/08/2022

SINTTEL BAHIA CONVOCA TRABALHADORES DA AMETRINO

O Sinttel Bahia convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Ametrino para participarem da assembleia de apreciação da proposta para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalhado (ACT) 2022/2023.

Serão dois dias dia assembleia, divididos entre as cidades de Feira de Santana e Salvador. A votação é secreta, e será realizada na sede do Sindicato nas respectivas cidades. Confira o calendário:

DIA 01/09

  • 1ª convocação: Salvador e Piedade, votação presencial na sede do Sindicato, às 9h.
  • 2ª convocação: Salvador e Piedade, votação presencial na sede do Sindicato, às 14h.

DIA 02/09

  • Feira de Santana: votação presencial, na sede do Sindicato, às 9h.
  • Demais localidades: votação telepresencial, às 14h.

 

CONHEÇA SEU SINDICATO

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia - Sinttel Bahia fundado em 19 de julho de 1944 é um sindicato que atuou ativamente em momentos decisivos da história política do Brasil e da classe trabalhadora.

O Sinttel possui sede própria, que fica localizada na Rua Bela Vista do Cabral, nº 247, Nazaré, Salvador/BA. Além da sub-sede em Feira de Santana, localizada na Rua D. Pedro I, nº 155, Brasília.

 

O Sindicato possui departamentos que desempenham uma importante função na luta da garantia e manutenção dos direitos dos trabalhadores, conheça alguns deles:

 

  • Saúde: O setor de saúde do Sinttel é coordenado pela dirigente sindical Edla Rios. Além de diagnosticar doenças ocupacionais e encaminhar demandas para os órgãos competentes, auxilia na emissão de Comunicados de Acidentes de Trabalho (CAT).
  • Jurídico: O setor jurídico do Sinttel é coordenado pela dirigente sindical Sandra Dias conta com a assistência do Bastos, Freire & Stolze Advogados Associados, escritório especializado em Direito Trabalhista e Previdenciário. Além de orientar e ajuizar ações, os advogados fazem o devido acompanhamento dos processos e das audiências.
  • Esporte e Cultura: Atua na formulação e realização de atividades esportivas, como a Copa Sinttel de Futebol, e culturais, como as festas do Sinttel em toda Bahia. 

Com uma contribuição mensal de um 1% (um por cento) do salário base (Exemplo, quem recebe R$ 1212 contribui com R$ 12,12), os associados e as associadas ao contam com assessorias política, médica ocupacional e jurídica (advogados especializados em Direito Trabalhista e Previdenciário), além de convênios em mais de mil estabelecimentos comerciais e de ensino.

 

Sindicalize-se + Mais

Galerias + Fotos

Charges + Mais