Notícias 29/08/2022

Atento: Abono na conta!

Após muita luta, o Sinttel Bahia mais uma vez saiu na frente e vitorioso! Isso porque, após o Acordo Coletivo de Trabalho que estabelecia a concessão do abono salarial a todos os trabalhadores ter sido aprovado em assembleia realizada no mês de março, a Atento descumpriu a negociação ao deixar  um grupo de empregados (contratados de janeiro/22 a março/22) de fora do pagamento.  

Demonstrando confiança na força do Sindicato, esses trabalhadores denunciaram a irregularidade e o Sinttel Bahia de imediato chamou a empresa para a responsabilidade, exigiu o pagamento do abono e conseguiu garantir o cumprimento do que havia sido acordado em ACT.    Agora, o abono já tem data para cair na conta! Isso mesmo, o pagamento será efetuado na folha de agosto, ou seja, dinheiro no bolso no mês de setembro. 

Quem tem direito?

Terão direito a esse pagamento os trabalhadores contratados entre janeiro/22 e março/22 com salário abaixo de R$ 1.212,00.    

Qual o valor do abono?

O valor do abono será de R$340, pago de forma proporcional ao tempo de contratação.

Trabalhadores que foram admitidos com o piso ou acima do piso e não receberam o abono, terão direito ao pagamento sobre 30% do salário base/22.

Essa vitória é resultante da união dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa dos direitos, por isso o Sinttel Bahia parabeniza a todos e todas que se mobilizaram! Juntos somos mais fortes!

 

COVID-19 – Sinttel segue na cobrança de medidas preventivas

 

Com o objetivo de prevenir ainda mais a incidência da Covid-19 e buscar caminhos mais eficazes em relação ao ambiente de trabalho e à saúde dos trabalhadores, o Sinttel Bahia disponibiliza o link da pesquisa que trata sobre o tema.  Para responder é só acessar o link https://bityli.com/zYOAECZna.

 

Leia o informativo em PDF!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais