Após muita luta, o Sinttel Bahia mais uma vez saiu na frente e vitorioso! Isso porque, após o Acordo Coletivo de Trabalho que estabelecia a concessão do abono salarial a todos os trabalhadores ter sido aprovado em assembleia realizada no mês de março, a Atento descumpriu a negociação ao deixar um grupo de empregados (contratados de janeiro/22 a março/22) de fora do pagamento.
Demonstrando confiança na força do Sindicato, esses trabalhadores denunciaram a irregularidade e o Sinttel Bahia de imediato chamou a empresa para a responsabilidade, exigiu o pagamento do abono e conseguiu garantir o cumprimento do que havia sido acordado em ACT. Agora, o abono já tem data para cair na conta! Isso mesmo, o pagamento será efetuado na folha de agosto, ou seja, dinheiro no bolso no mês de setembro.
Terão direito a esse pagamento os trabalhadores contratados entre janeiro/22 e março/22 com salário abaixo de R$ 1.212,00.
O valor do abono será de R$340, pago de forma proporcional ao tempo de contratação.
Trabalhadores que foram admitidos com o piso ou acima do piso e não receberam o abono, terão direito ao pagamento sobre 30% do salário base/22.
Essa vitória é resultante da união dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa dos direitos, por isso o Sinttel Bahia parabeniza a todos e todas que se mobilizaram! Juntos somos mais fortes!
Com o objetivo de prevenir ainda mais a incidência da Covid-19 e buscar caminhos mais eficazes em relação ao ambiente de trabalho e à saúde dos trabalhadores, o Sinttel Bahia disponibiliza o link da pesquisa que trata sobre o tema. Para responder é só acessar o link https://bityli.com/zYOAECZna.