Sem reajuste de salário não tem trabalho!
Não é novidade para ninguém o modus operandi com que a Tel Centro de Contatos se comporta anualmente para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Já estamos quatro meses à frente da data base de janeiro e até agora só houve a contraproposta vergonhosa apresentada pela empresa e rejeitada pela categoria em assembleia, além da rejeição por parte da empresa da proposta apresentada pelo Sinttel.
Tudo isso somado ao clima de tensão vivenciado mês a mês quando se aproxima o quinto dia útil, data em que a empresa tem que cumprir com sua obrigação de pagamentos, mas deixa todos apreensivos e com temor do dinheiro não cair na conta.
Tanto trabalhador quanto Sindicato já chegaram ao limite com a falta de insensibilidade da Tel ao não retornar com as negociações para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. Não dá mais para assistir o gás de cozinha, conta de energia e água, dentre outros itens básicos aumentarem o custo e ficar de mãos atadas aguardando o bom senso da empresa. O Sindicato já entrou com um pedido de mediação na Secretaria Regional de Trabalho e Emprego - SRTE e convoca todos e todas a participarem das mobilizações que serão realizadas nos sites da Tel em toda a Bahia.
Sem reajuste de salário não tem trabalho!