Após seis rodadas exaustivas de discussões, a Comissão de Negociação dos Sindicatos manteve a sua postura firme e conquistou reajustes significativos para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT da Algar Telecom, uma grande vitória, já que a empresa até o último momento a empresa oferecia proposta de apenas 6% de reajuste e foi cogitada até a possibilidade de levar a discussão para dissídio coletivo.
A pauta sindical é pela aplicação do reajuste integral na data base e de forma isonômica para todos os empregados e empregadas, independentemente da faixa salarial. Contudo, a Algar afirmou que para oferecer uma proposta com mais avanços teria que fazer adequações dividindo-a de acordo com faixas salariais, conforme segue na tabela abaixo.
A proposta será avaliada pelos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias que serão realizadas nos dias 07 (Salvador) e 09 de dezembro ( Feirade Santana).
Caso a proposta seja aprovada, o reajuste salarial será aplicado de forma parcelada, os reajustes nos demais benefícios econômicos serão aplicados de forma integral e retroativos a setembro/21 e pagos em 31 de dezembro, e o abono para amenizar as perdas pela não aplicação do reajuste integral na data base será pago em 23 de dezembro.