O Sinttel Bahia, assim como milhares de entidades da sociedade civil, se engajou na luta contra o câncer, principalmente o câncer de mama, que mata milhões de mulheres anualmente em todo o mundo.
Os homens também são vítimas do câncer de mama, mas é o câncer de próstata que, infelizmente, mais tem matado no gênero masculino.
O público LGBTQIAP+ também deve estar inserido nas ações de prevenção ao câncer, considerando as especificidades fisiológicas que caracterizam as mudanças corporais ligadas à hormonização, principalmente para mulheres e homens transgenero. Segundo dados estimados, os sujeitos LGBTQIAP+ representam algo em torno de 10% da população brasileira, ou seja, 20 milhões de cidadãs e cidadãos. 5% deste universo são pessoas trans.
A prevenção ainda é a arma mais forte que podemos ter contra a doença, por isso destacamos neste informativo algumas ações preventivas que podem ser adotadas para evitar o câncer.
Veja aqui a importância de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul para alertar a população sobre essa doença que tem acometido milhões de pessoas em todo o mundo.
Fique bem informado (a) e participe dessas campanhas. Elas podem salvar vidas!