Os trabalhadores e as trabalhadoras da Telefônica/Vivo estão convocados para as assembleias que serão realizadas nos dias 01/10 (Sexta), 02/10 (Sábado) e 04/10 (segunda). Na pauta, a apreciação da proposta da empresa de parcelamento do reajuste salarial.
Conforme já divulgamos, a empresa já reajustou os 10,42% nos benefícios: Auxilio alimentação, inclusive em ferias, auxilio refeição extraordinário, cesta básica, reembolso creche, reembolso auxilio materno-infantil, auxilio babá, auxilio aos dependentes com deficiência, quebra de caixa, auxilio funeral, reembolso por dirigir veículo próprio, auxilio condutor. Todavia, a Telefônica propõe parcelar o reajuste salarial, pagando 4% em outubro/21 e 6,42% em maio/22.
Cabe ao Sindicato esclarecer sobre as “pegadinhas” da proposta, já que os encargos sociais e os reflexos trabalhistas (FGTS, INSS, Férias, 13º salário, PPR, periculosidade ) serão calculados com base no reajuste de 4% durante o período de outubro/21 a abril/22, mas levará a discussão para apreciação dos trabalhadores e das trabalhadoras, que a avaliarão se aceitam ou não, o parcelamento.
Para evitar aglomeração, as assembleias serão realizadas na Sede do Sindicato na cidade de Salvador e divididas por grupos. A votação será através do voto secreto.
Leia aqui o nosso informativo com o calendário de assembleias