Conforme acordado nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Telefônica/Vivo no ano passado, o reajuste nas cláusulas econômicas será aplicado de forma automática e conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC do período, que de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no dia 09 de setembro, é de 10,42%.
Esse percentual refere-se à inflação acumulada nos últimos doze meses e será aplicado na folha de outubro/21, com acréscimo do retroativo a setembro, mês da data base da categoria.
Foram necessárias diversas reuniões e mobilizações, como as que fizemos em Salvador e em Feira de Santana no ano passado, para que conquistássemos a proposta de Acordo Coletivo com validade de dois anos, garantindo o reajuste automático em 2021 e a manutenção da cláusulas sociais até 2022.
A proposta foi negociada com muita dificuldade entre a Comissão de Negociação da Fenattel, formada pelos Sinttel’s de diversos estados, dentre eles o Sinttel Bahia, e os representantes da Vivo, e aprovada pela categoria nas assembleias realizadas em todo o País.