O Sinttel Bahia já enviou à OI, a pauta de reivindicações que norteará as discussões para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 - cláusulas econômicas da Operadora.
Veja abaixo alguns dos pontos que compõem o documento que pode ser consultado integralmente aqui
• Reposição das perdas salariais do período + aumento real;
• Reajuste real em VR/VA, Auxílio Creche e Excepcional;
• Cesta de benefícios- uma carga extra de VA/VR em dezembro;
• PPR/PLR
• Direito à desconexão digital - a inclusão desta nova cláusula específica sobre desconexão digital tem o objetivo de criar mecanismo para garantir o direito do trabalhador à desconexão, e evitar assim qualquer prática de assédio de forma geral e o abuso do poder diretivo.
• Teletrabalho/home office – mais uma cláusula criada para que possamos nos adaptar à nova realidade tecnológica. Sendo assim, somente poderão implementar teletrabalho/home office com seus trabalhadores (as), mediante negociação específica das condições com o SINTETEL, independente de previsão na legislação ordinária, previsão em cláusulas contratuais e/ou regimentos internos.
• Implementação do Selo de Qualidade no setor de Telecom - O SINTETEL e as empresas concordam em implementar o selo de qualidade para que as empresas prestadoras de serviços no segmento sejam avaliadas periodicamente, com critérios técnicos, de qualidade, inclusive no que tange ao cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, fundiárias, contratuais, convencionais, regulamentos internos, dentre outras obrigações inerentes a exploração de suas atividades.
Com o intuito de proteger os trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.