Depois de muita resistência do Sinttel, que pressionou a LIQ de todas as formas, inclusive com mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e com a confiança dos trabalhadores no Sindicato ao aguardar sete meses de negociação, finalmente foi concluído o processo de fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2021.
Com esse acordo foram mantidos pelo Sindicato, o tíquete refeição/alimentação e o plano de saúde nos moldes atuais. Essa é uma importante vitória, já que em outros estados o tíquete foi substituído por cesta básica e o plano é 100% custeado pelo trabalhador.
Não foi o acordo que o Sindicato esperava, já que ficaram excluídos do plano de saúde os trabalhadores e trabalhadoras admitidos a partir de agosto de 2020 e uma boa parte dos que ganham acima do piso não tiveram reajuste salarial, numa total intransigência e falta de sensibilidade da empresa.
A proposta foi aprovada na assembleia realizada pelo Sinttel no dia 21 de julho, com 1.958 votos a favor e 336 votos contra, representando 85,4% de aprovação.