Próxima audiência será no dia 06/7
Depois da vitória do Sindicato em manter o vale refeição/alimentação para todos os trabalhadores da LIQ na Bahia (em outros estados o benefício foi substituído por cesta básica comprada pela empresa) e o plano de saúde nos moldes atuais, avançamos, mais uma vez, conquistando o reajuste salarial para os trabalhadores que ganham acima do piso. Lembramos que a proposta da empresa até a audiência anterior era de congelar os salários para esse grupo de empregados.
A nova proposta foi discutida durante a audiência virtual mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE realizada no dia 23 de junho.
Mesmo com o avanço do reajuste, o Sindicato classifica a proposta como excludente e injusta, já que para oferecer os 2,73% de reajuste a partir de julho/21 (abaixo de 5,53% referente ao Índice Nacional de Preço ao consumidor do Período – INPC), a empresa propõe que quem ganha acima do piso não receba o abono indenizatório referente ao período de janeiro a junho. A LIQ ainda excluiu os diretores, superintendentes, gerentes, coordenadores, executivos e especialistas do reajuste, discriminando quem também participa da cadeia produtiva.
Sobre o reajuste das demais cláusulas econômicas (VR/VA, auxilio creche e PNE), a empresa mantém a proposta de congelamento.