O Sinttel Bahia acionou a ATMA/LIQ na Superintendência Regional do Trabalho - SRTE por conta da demora na negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2021. A primeira audiência será realizada no dia 16 de junho.
A data base do ACT da ATMA/LIQ é janeiro, mas até o momento a empresa não apresentou uma proposta que recomponha as perdas econômicas dos trabalhadores e ainda insiste na retirada de direitos históricos como o auxílio alimentação, além de tentar dificultar o acesso ao plano de saúde.
Conforme divulgado pelo Sindicato, a ATMA quer substituir o pagamento do tíquete alimentação por fornecimento de cesta básica ou lanche. Para dificultar o acesso à assistência médica, a empresa quer que a despesa seja custeada 100% pelos trabalhadores, quando sabemos que a maioria não tem como bancar integralmente este custo.
Como já estamos há seis meses sem acordo e todas as rodadas de negociações foram frustradas, acionamos a empresa no SRTE, onde esperamos que a ATMA/LIQ apresente uma proposta coerente para fechamento do acordo.