Empresa ainda propõe retirada de benefícios e congelamento de salários
Foi realizada no dia 8 de abril, a segunda rodada de negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho da ATMA/LIQ. Dos 73 itens apresentados pelo Sindicato na pauta de reivindicações, a empresa respondeu apenas aos itens econômicos e apresentando retrocessos, como a substituição do vale refeição pela cesta básica ou o kit lanche, e o custeio integral do plano de saúde pelos trabalhadores.
Referente aos salários, a proposta da empresa é reajustar os salários dos teleoperadores em maio pagando um abono de R$ 220 parcelado e proporcional às horas trabalhadas e congelar os salários de quem recebe acima do piso até dezembro sem qualquer compensação.
O Sinttel se mantém firme no cumprimento da sua pauta que pleiteia reajuste na data base, aplicação do INPC nos demais itens econômicos, manutenção do plano de saúde e do tíquete refeição como praticado atualmente, além das cláusulas sociais.
Para tentar intimidar o Sindicato, a empresa afirma que já fechou o acordo em outros estados, inclusive com a retirada do tíquete e do plano de saúde, o que o Sinttel Bahia não aceita, mas alerta aos trabalhadores para que se mantenham mobilizados. Precisamos manter em nosso acordo conquistas históricas como o plano de saúde e o tíquete refeição.