Os trabalhadores e as trabalhadoras da ATMA/LIQ não aguentam mais conviver com os constantes transtornos ocasionados pela empresa. Além de terem que trabalhar apreensivos por conta do risco de contaminação pelo Coronavírus, dentro e fora do ambiente laboral, ainda são obrigados a enfrentar uma série de atrasos no pagamento de itens financeiros que são primordiais para o funcionamento de qualquer companhia que quer se manter no mercado.
E são atrasos que não acabam mais. Nos salários, tíquete, transporte, férias, rescisão, FGTS, INSS, Banco de Horas, ou seja, está cada vez mais difícil definir qual compromisso financeiro a empresa ainda consegue manter em dia.
Para piorar, não homologa os empregados demitidos e nem libera a documentação, o que já ajudaria pelo menos para adiantar o saque do FGTS e a entrada no seguro desemprego. Assim, a empresa prejudica não só os trabalhadores que estão na ativa, mas também os demitidos em plena pandemia.
Além de notificar a empresa, o Sinttel denunciou todas essas mazelas ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho para que providências sejam adotadas contra a empresa. Não podemos tolerar que, além de terem que trabalhar aglomerados em um momento difícil como esse que estamos enfrentando, ainda tenhamos atrasos no pagamento de itens que são obrigações que devem ser cumpridas pela empresa.