A OI está preparando um pacote de maldades com o objetivo de gerar lucro à custa do esquartejamento da empresa, que será vendida ao mercado com o que podemos chamar de bônus - que é a parte móvel e a fibra ótica -, deixando a rede metálica, considerada como ônus, sem investimentos.
A rede metálica atende milhões de brasileiros e não pode ser jogada às traças como pretende a empresa. Mais de cem mil empregos estão sob ameaça, tanto na operadora quanto em suas prestadoras de serviço, como a Serede e a Telemont, caso se concretize esse pacote de maldades da OI. Por isso, mais do que nunca, precisamos nos mobilizar.
Com muita luta, o Sindicato expulsou a gestão desastrosa da ARM e está conquistando anualmente benefícios para os empregados da Serede, mas agora, assim como os trabalhadores, foi surpreendido com a prática de demissões em massa que tem tirado o sono da categoria.
A Fenattel, que é a Federação à qual o Sinttel Bahia é filiado, já se manifestou contrária a esse processo de reestruturação e cobra uma reunião com o presidente da OI para discutir o tema.